Início

Programa

Organização

 

Participantes

 

 

Informações gerais

Perguntas frequentes

Patrocinadores e apoios

Media e press releases

 

 

Contactos

História

 

Website alojado no

“Aeronauta”

 

 

 

APRESENTAÇÃO

 

A AeroNostalgia é um evento aeronáutico dedicado à aviação clássica, organizado pela Aero Fénix e que conta com a colaboração e apoio da Força Aérea Portuguesa.

 

Este ano, na sua sexta edição, vai ter lugar na Base Aérea de Sintra no próximo dia 12 de Setembro. Incluirá o acervo do Museu do Ar, do Museu Aero Fénix e de colecções particulares entre muitos outros. De entre estas atracções destaca-se a participação especial do Musée de l’Aviation de Chasse, com um North American OV-10B Bronco, e da Fundación Aerea de la Comunidad Valenciana, com dois Bücker 131 Jungmann e um Dornier 27.

 

Foi em 2004 que se realizou pela primeira vez uma concentração de aviões antigos, em Santarém. Desde então até agora, foram já utilizados dois aeródromos civis, Santarém (em 2004, 2005 e 2006) e Viseu (em 2007), e um militar, a Base Aérea de Sintra (2008 e 2010).

 

Este ano, a organização da AeroNostalgia conta novamente com a preciosa colaboração da Força Aérea Portuguesa, através da cedência de várias infra-estruturas e meios, entre os quais a Academia da Força Aérea, a Base Aérea de Sintra, o Museu do Ar e a Banda de Música da Força Aérea.


Contamos também com três grandes patrocinadores: o RCS, a NAV e a TAP. A nossa companhia aérea vai oferecer duas viagens à Madeira, no fim do ano, a espectadores do airshow e a ouvintes do Rádio Clube de Sintra

 (92.1 FM)

 , que podem ouvir on-line. Estejam atentos à emissão do RCS e apareçam em Sintra.


Um dos objectivos da AeroNostalgia 2010 é chamar a atenção do grande público em geral e de potenciais apoiantes em particular, da grande necessidade que o Museu do Ar tem em termos de um novo hangar para albergar as aeronaves que se encontram no exterior. O projecto das novas instalações em Sintra envolve muitos meios e tem custos elevados, pelo que são necessárias iniciativas que foquem esta situação e que contribuam para o seu desenvolvimento e financiamento.


A AeroNostalgia 2010 destina-se a angariar fundos para os dois museus: o Museu Aero Fénix, organizador do evento, e o Museu do Ar, em cuja “casa” tem lugar este evento.


Agradecemos a presença de todos os visitantes, desejamos que todos tenham um dia muito agradável e, acima de tudo, que se voe em segurança!

 

J. Munkelt Gonçalves

Director da AeroNostalgia

  

 

© 2004-2010 AeroNostalgia – Última actualização: 12-Set-10